top of page

​

Paola VIanna.jpg

Paola Vianna, formada em Publicidade e Propaganda pela FAAP em 2005. Trabalha com fotografia desde 2003, quando iniciou sua carreira como assistente na Editora Globo  (Revista Época e Revista Quem). 
Dois anos depois trabalhou com o fotógrafo de moda André Schiliró e de lá foi chamada para ser assistente na agência de propaganda Lew Lara/TBWA.  Um ano e meio depois, assumiu como fotógrafa da agência. 
Foram mais de 10 anos de Lew Lara/TBWA, atendendo clientes como: Visa, Nissan, Pedigree, Nokia, Tim, Natura, Outback, Baden-baden, Schin, Blockbuster, Sebrae, Universidade Anhembi Morumbi, limao.com.br, Dona Benta, Thimberland, GQ Magazine, Loccitane...
 
Em 2016 assumiu a vida freelancer e abriu seu leque trabalhando com outras agências de publicidade e prestando serviço diretamente aos clientes e marcas.
Ainda com publicidade esteve presente em peças que ganharam alguns prêmios como: 
Leão de Ouro no festival de Cannes em 2010 para Nissan categoria Outdoor ( DA-Marcelo Rizério)Leão de Prata 
Leão de Bronze para SOS Mata Atlântica categoria mídia impressa e Kraft em 2012 (DA- Leonardo Claret)
Lápis de prata para para SOS Mata Atlântica One Show  em2012 ( DA Leonardo Claret).
CCSP entre outros. 
Paralelamente aos trabalhos de publicidade,  continua estudando sobre fotografia e desenvolvendo o seu trabalho autoral. Concluiu também alguns cursos e grupos de estudo. 
O seu trabalho autoral é dividido em duas partes: 
A primeira, retrata a sua  grande paixão por cachorros, numa série entitulada como Quilate, que dentro de uma estética poética, coloca em evidência o seu olhar sobre os cães de rua de diversas regiões do país. (Em 2010 e 2012 esta série ganhou exposições na Matilha Cultural). 
A segunda retrata frações do cotidiano em mergulhos sobre suas experiências pessoais e sua forma de expressar seu mundo interior.
Em 2013 participou da exposição Grafitt Fine Art que aconteceu no MUBE em São Paulo. 
Em 2016 finalizou a edição de seu primeiro livro chamado "Entre Chiens et Loups" que teve como editor o francês Pierre Devin. 
Em 2017 participou da exposição DOKA na Galeria Virgilio em SP onde expôs parte do seu trabalho "Entre Chiens et Loup".

Em 2018 participou da residência artística na França "Mudança de Biótopo e outras perspectivas" , que contou com o apoio da Inclusartiz e do Inc Photography.  No momento está desenvolvendo os desdobramentos desse projeto.

 

 

 

​

Selected clients

I'm a paragraph. Click here to add your own text and edit me. Let your users get to know you.

bottom of page